Sobre nós

Madeira reciclada de antigos casarões, restaurada e utilizada em novos móveis com estilo rústico ao contemporâneo. Vem com toda uma consciência ecológica de reutilização com nobreza de um material muitas vezes extinto. 

Nele vem toda uma história, traços e marcas de tempo, restos de tinta e todo o natural de uma bela madeira. A loja Garden & House vem para fazer o "Bem" em seus móveis com "Alma" e "Sentidos". Buscamos a excelência em móveis rústicos, buscamos aliar leveza e originalidade para os mais variados espaços sem perder a essência rústica. Uma das principais características dos móveis é a qualidade da matéria-prima utilizada na confecção dos móveis. O preparo artesanal da madeira de demolição em conjunto com outros componentes confere uma beleza incomparável às peças trabalhadas. 

O desafio é criar de maneira artesanal um estilo único, que atenda às necessidades de cada cliente e acompanhe sempre as tendências do setor, buscando em cada projeto modernidade e singularidade, para atender aos mais variados estilos de design e acabamento. Do clássico ao contemporâneo, criamos ambientes aconchegantes e peças com valores atrativos e competitivos, aliando praticidade à funcionalidade. 

Peroba-rosa é um dos nomes comuns da espécie Aspidosperma polyneuron Müll.Arg.. Árvore brasileira caducifólia, de desenvolvimento lento, de madeira dura que chega a atingir comprimentos de 20 a 30 m de altura com o tronco ereto o que lhe confere a categoria de madeira de corte. É nativa da floresta clímax, mas que também pode ser encontrada em formações vegetais abertas, a peroba fornece madeira de cor rosa, embora conste outro tipo de tonalidade alaranjado, embora mais densa (afunda) do que a água é muito solicitada na construção de embarcações maritimas por não ser facilmente atacada por busanos. Tem folhas elípticas. As flores são esbranquiçadas ou esverdeadas. Apresenta folículos clavado-oblongos. Ocorre nos estados da Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rondônia. A super-exploração econômica levou a peroba-rosa ao estado de perigo. Para isso contribuiu a destruição dos ecossistemas da Mata Atlântica, seu bioma de origem, onde ocorre nas florestas latifoliada semidecídua e pluvial atlântica.
Acabamento Rústico: são móveis feitos com madeira de demolição, têm veios aparentes e geralmente são mais escuros, podendo ser também rústico mais liso sem muitos veios. 


Acabamento Maquinado: são móveis feitos com madeira de demolição e apresentam acabamento mais detalhado e mais elaborado (lixados e polidos). Geralmente são mais claros e podem ter pés torneados, ou pés retos (ex: Aparador de viga). 

Acabamento Descascado ou Pátina: também são móveis feitos com madeira de demolição. Possuem várias camadas de tintas descascadas, em diversas tonalidades. Essa pintura é lixada e aparenta ser um móvel envelhecido. 

Pintura Provençal: é um tipo de pintura que fazemos em que as bordas são raspadas, dando um diferencial para a peça. Fazemos esse tipo de pintura em qualquer um de nossos móveis. 

Acabamento Satinê: Muito usado por restauradores, o satinê, ou pátina lavada, é um acabamento que deixa a peça clara e ressalta os veios da madeira.

A diferença do satinê para a pátina é que, enquanto esta utiliza duas cores de tinta, o satinê é feito geralmente com apenas uma cor, bastante diluída. Sua aplicação é muito fácil e pode ser feita em pisos, móveis e objetos de madeira crua. 

Os tipos de madeira recomendados para aplicação do satinê são cerejeira e marfim e outras madeiras claras. As madeiras escuras, como o mogno e a nogueira, tendem a ficar com um tom rosado. 

Técnica Craquelê: É uma técnica para dar vida nova aos móveis.
A Tinta Craquelê proporciona momentos mágicos. 

A principal característica é o efeito craquelado que aparece espontaneamente ao secar. Ideal para pintar peças de MDF, gesso, isopor, vidro, metal, cerâmica, madeira e o que a criatividade permitir. 

Apresenta acabamento fosco e é solúvel em água.

Por Favor contacte-nos